28 março, 2007

Conversa do Painel 1


No inicio da conversa o Professor Francisco Amaral questionou os oradores sobre as propostas de emprego para os futuros licenciados em Multimédia. Em particular, se existem entidades privadas à procura do mercado da Multimédia, como fazem as entidades públicas. Ao que o orador José Carlos Teixeira respondeu: "Toda a gente sabe fazer design, powerpoint, ou pensam que sabem!!". Na sua linha de pensamento, as empresas privadas escolhem e deixam a sua imagem a qualquer pessoa, deixando a qualidade em dúvida. O trabalho feito por empresas do mercado da Multimédia é elaborado, com planos de fundo com estruturas bem definidas e equipas de trabalho sólidas e concisas.


De seguida, um aluno questionou os oradores de como as empresas devem reagir a uma situação de plágio, em ligação com a recente polémica do "ALL GARVE". Ao que os oradores responderam de forma idêntica, dizendo que esse facto simplesmente não pode nem deve acontecer, nunca. E os responsabilizados são as empresas designadas e não os clientes que as contratam.


Para finalizar, outro aluno colocou em causa o facto de nos dias de hoje um website já não ser produzido por uma única pessoa, webmaster, mas por um vasto conjunto de pessoas, das mais diversas áreas. Ao que os oradores deram o exemplo de que tudo o que é desenvolvido nas suas empresas passa por esses vários técnicos, entre eles, o designer, o informático, etc. E só assim se conseguem desenvolver conteúdos de excelência.

Etiquetas: , ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial